embeb src= "http://www.anos60.com/adagio/bach_air_on.wma"type="audio/mpeg"autostart"true" loop="true">

sexta-feira, novembro 21, 2008

O dia 25 acabou com um magnifico jantar em Sintra, em casa do Chico e da Isabel. E, pela primeira vez desde há muitos anos os 9 manos conseguiram reunir-se.
Foi dificil reunir a tropa toda para tirar umas fotos mas consegui-se. Após trocas , gritos, arrumações e desarrumações lá ficou o registo para a posteridadeDa esquerda para a direita e por ordem de entrada neste mundo:
O Tau (Antonio), a Miocas (Maria do Rosário) , O João, o Zé (José Maria), a Aninhas (a espreitar lá no canto), a Alice, o Chico, o Pedro e eu
Os netos que lá estavam tb tiveram direito a foto:
Em pé:
A Bola ( João) a Ana (do Zé Maria), a Domingas (minha), a Gabriela(Zé Maria), o Mico, (Miocas), o Chico (Tau) a Joana (Zé Maria), o Pêpê (Aninhas)., a Muna (Alice), O Manel (Tau), a Tété (Zé Maria).
Sentados: (atrás )
A Taxa (Miocas), a Rita (Pedro)
(à frente)
O Tomás (João), a Pica (João), a Pim, (Aninhas)
faltam muitos netos e bisnetos

A minha filha Domingas (lindissima) com o marido Tiago.

















terça-feira, novembro 11, 2008

Faço um interregno nas comemorações do meu Pai para pôr uma fotografia da Mulher que o acompanhou por mais de 60 anos. A minha Mãe.
Aqui, na nossa casa de Carcavelos comigo e com o meu irmão gemeo Pedro, ao colo.
Creio que eu sou a da esquerda e o Pedro o da direita. Porque ele é muito mais bochechudo do que eu era.
E a minha Mãe está linda nesta foto

segunda-feira, novembro 10, 2008

Em seguida fomos para Telheiras onde foi inaugurado outro parque urbano com o nome do meu Pai . Este parque foi feito pelo meu irmão Chico, tb Arquitecto Paisagista.
Aspecto da assistencia

Os bisnetos não ouviram os discursos que não lhes interessavam nada e foram brincar nos recantos do Parque




O parque Urbano Prof. Francisco Caldeira Cabral, em Telheiras.
Um espaço muito agradável, calmo, refrescante e de extremo bom gosto - como são todos os jardins do meu irmão Chico - no meio de uma selva de betão.
Ainda as comemorações dos 100 anos do meu Pai.
No dia 26/10 , dia em o Pai faria anos, houve primeiro, uma missa na Igreja da Memória, em Belém, seguida de um concerto com meu irmão gemeo Pedro, o cravista (e não só) Duncan - peço desculpa mas não sei o apelido - e com a cantora Maria Repas Gonçalves que cantou várias peças que o meu Pai costumava tb cantar. O concerto foi fantastico, a Milucha (como lhe chamam os amigos), como sempre, cantou lindamente; tem uma voz lindissima além ser ser muito expressiva a cantar.









domingo, novembro 09, 2008

A Gabrielinha deu um abracinho apertado à Mãe Tété e fez este sorriso lindo para a Tia-avó fotografa

E aqui estão 3 gerações de Franciscos - o meu mano Chico, o meu sobrinho e o meu sobrinho- neto. Os mais crescidos, são ambos Arquitectos Paisagistas. O mais pequenino, logo se verá se segue as pegadas do bisavô

O Grupo da casa Pia a tocar

E aqui plantaram-se 3 árvores, em nome do meu Pai com a ajuda de alguns bisnetos e uns amigos mais velhos



A árvore que ficou a assinar o parque, no verso, o nome do meu Pai
No reverso, algumas notas biográficas para que todos saibam quem foi e o que fez.

tantas vezes vimos um nome num parque ou numa rua e não fazemos a mínima ideia de quem foi a pessoa ou qual foi a sua obra. Segundo o presidente da Camara de Oeiras, foram jovens arquitectos paisagistas que se lembraram de desenhar esta árvore em vez de pôr uma simples placa a assinalar.

O Gupo de Gaitas de Foles da Casa Pia foi abrilhantar - e muito bem - a ocasião.



E estes dois meninos lindos (o João e o Zé Maria, bisnetos do Prof.) ficaram completamente hipnotizados com a actuação do Grupo da Casa Pia




Ainda NO anfiteatro do ISA, aspectos do Pic Nic que se seguiu à actuação da Banda.
Da direita para a esq. O meu sobrinho Pedro (Pêpê como nós lhe chamamos), a sobrinha Pim sua irmã, o meu cunhado Zé Faria e a mana Isabel.
O fotografo fotografado. É o meu cunhado Zé Faria.




O presidente da Camara de Oeiras , Isaltino de Morais a falar sobre a atribuição do nome deste Parque






Estive 10 dias em Portugal ..........que me souberam a pouco.
Já lá não ía há quase 2 anos, por razões várias e, aproveitado a homenagem que fizeram por ocasião da comemoração dos 100 anos do nascimento do meu Pai, meti-me no avião e, aí vou eu.

Pela primeira vez, desde que vivo aqui , não tinha ninguem para me ir levar ao aeroporto nem para me ir buscar. Sim, eu sei, estava muito mal habituada porque as pessoas normais não precisam dessas coisas. Mas o John habituou-me mal e eu, confesso, estava cheia de medo de me perder (costumo dizer que me perco na casa de banho, o que quer dizer que tenho uma completa falha do sentido de orientação), de não chegar a tempo ao avião, etc etc. Mas, afinal, venci os medos, pus-me a caminho e foi muito mais fácil do que eu pensava. Cansativo mas fácil. O meu amogo Hans foi-me pôr ao ferry, a caminho de Portsmouth, apanhei logo um comboio directo para Gatwick que me deixou dentro do aeroporto. Depois foi só fazer o check in e esperar, pacientemente 6 horas porque fui cedo de mais. Mas, além de os meus pés terem inchado disparatadamente, tudo correu bem. E para cá, de regresso a casa, foi o mesmo.

Estive 4 dias em Lisboa, para as comemorações e para rever alguns amigos.
3 dias em Ourém e arredores (que bem que souberam mas foram tão poucos) e mais 3 em Braga com os meus filhos Antonio e Ana e o neto Antoninho.
Foi curto mas proveitoso e divertido. Tenho que fazer mais breaks destes.

E aqui deixo algumas fotos dos eventos:





Dia 25 de Outubro. As comemorações começaram no ISA - Instituto Superior de Agronomia onde o Pai foi prof. durante 40 anos. O catedrático de Arquitectura Paisagista, curso que lançou em Portugal.

A Banda de Paços da Serra quiz juntar-se às comemorações e veio tocar e alegrar toda a gente com o seu optimo som.
Paços da Serra é onde a familia Caldeira Cabral tem as suas raízes e onde os meus Pais estão enterrados. Obrigado à Banda por esta homenagem tão bonita ao meu Pai. E aqui estão eles no anfiteatro ao ar livre , do ISA



O meu irmão João, tb ele antigo aluno do ISA, o meu sobrinho Manel e o Antonio Mendoça

O mais novo dos Franciscos da Familia. O filho da minha sobrinha Alice (mais conhecida por Pim)



No pátio do ISA quando a Banda de Paços tocou pela primeira vez
A Banda a desfilar.
E nos posts a seguir vou por mais fotos............