embeb src= "http://www.anos60.com/adagio/bach_air_on.wma"type="audio/mpeg"autostart"true" loop="true">

terça-feira, agosto 19, 2008

dois passarinhos


Dois passarinhos no meu jardim. O primeiro é um Blue Tit, o segundo chamam-lhe aqui Scafinch mas não encontrei no meu livro dos passaros a designação cientifica. Os Srs Ornitólogos que lerem isto façam o favor de classificar.
Sei apenas que é muito bonito e há imensos por aqui. Quase todos os jardins têm mesas onde se põem amendoins e sementinhas para os passaros virem comer. Eu fiz a minha e ponho tb bolas de sebo com sementes para os mais pequeninos comerem. Tb tenho comedores pequenos porque as pombas e os corvos comem tudo o que está na mesa e os passarinhos mais pequenos ficam sem nada.

3 Comments:

Blogger São said...

Que fofinhos!
Aqui no meu jardim, além dos milhentos pardais, também já apareceram pintassilgos, garças, corujas, melros e picapaus. E de todas as vezes fico em silêncio, muito quieta, a observá-los!

12:00 da manhã  
Blogger Zica Cabral said...

melros há aqui imensos e são super engraçados. Pica paus tb há um que cá vem visitar-me com frequencia mas nnca o consegui fotografar. O rapaz pira-se ao minimo movimento.
O engraçado é que, ele vez aqui tirar os amendoins e depois vai para o quintar do meu vizinho, para o poste de electricidade que ele tem no jardom, faz um buraquinho, enterra o amendoim e vem outra vez abastecer-se. É capaz de estar horas nisto só que não pára quieto.

8:54 da manhã  
Blogger prafrente said...

Olá Zica

que lindos passarinhos!!!

O teu enorme coração consegue albergar até as aves do céu...tal como Francisco de Assis...

A tua máquina fotográfica é excelente...e a perícia da fotógrafa também.
Aqui em Portugal os caçadores montam as máquinas fotográficas na ponta das caçadeiras...e em vez de fazerem "klique" fazem "pum, pum"...

beijos

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home