embeb src= "http://www.anos60.com/adagio/bach_air_on.wma"type="audio/mpeg"autostart"true" loop="true">

domingo, novembro 09, 2008

Estive 10 dias em Portugal ..........que me souberam a pouco.
Já lá não ía há quase 2 anos, por razões várias e, aproveitado a homenagem que fizeram por ocasião da comemoração dos 100 anos do nascimento do meu Pai, meti-me no avião e, aí vou eu.

Pela primeira vez, desde que vivo aqui , não tinha ninguem para me ir levar ao aeroporto nem para me ir buscar. Sim, eu sei, estava muito mal habituada porque as pessoas normais não precisam dessas coisas. Mas o John habituou-me mal e eu, confesso, estava cheia de medo de me perder (costumo dizer que me perco na casa de banho, o que quer dizer que tenho uma completa falha do sentido de orientação), de não chegar a tempo ao avião, etc etc. Mas, afinal, venci os medos, pus-me a caminho e foi muito mais fácil do que eu pensava. Cansativo mas fácil. O meu amogo Hans foi-me pôr ao ferry, a caminho de Portsmouth, apanhei logo um comboio directo para Gatwick que me deixou dentro do aeroporto. Depois foi só fazer o check in e esperar, pacientemente 6 horas porque fui cedo de mais. Mas, além de os meus pés terem inchado disparatadamente, tudo correu bem. E para cá, de regresso a casa, foi o mesmo.

Estive 4 dias em Lisboa, para as comemorações e para rever alguns amigos.
3 dias em Ourém e arredores (que bem que souberam mas foram tão poucos) e mais 3 em Braga com os meus filhos Antonio e Ana e o neto Antoninho.
Foi curto mas proveitoso e divertido. Tenho que fazer mais breaks destes.

E aqui deixo algumas fotos dos eventos:





Dia 25 de Outubro. As comemorações começaram no ISA - Instituto Superior de Agronomia onde o Pai foi prof. durante 40 anos. O catedrático de Arquitectura Paisagista, curso que lançou em Portugal.

A Banda de Paços da Serra quiz juntar-se às comemorações e veio tocar e alegrar toda a gente com o seu optimo som.
Paços da Serra é onde a familia Caldeira Cabral tem as suas raízes e onde os meus Pais estão enterrados. Obrigado à Banda por esta homenagem tão bonita ao meu Pai. E aqui estão eles no anfiteatro ao ar livre , do ISA



O meu irmão João, tb ele antigo aluno do ISA, o meu sobrinho Manel e o Antonio Mendoça

O mais novo dos Franciscos da Familia. O filho da minha sobrinha Alice (mais conhecida por Pim)



No pátio do ISA quando a Banda de Paços tocou pela primeira vez
A Banda a desfilar.
E nos posts a seguir vou por mais fotos............
















3 Comments:

Blogger prafrente said...

Perdes-te na na casa de banho? Essa é boa.É suposta uma antropóloga ter bom sentido de orientação...ahahahahah.

Gostaste desses 3 dias em Ourém?Magnifico...estou ansioso por ver essas fotos que prometeste publicar.Por acaso ouviste falar num prato de arroz salgado que se come quando se chega tarde ao restaurante? E por aqui me fico...

beijos

4:41 da tarde  
Blogger prafrente said...

mau, enganei-me outra vez.Devo estar a ficar nervoso.Quando escrevi "É suposta...", queria escrever "É suposto"...

4:43 da tarde  
Blogger Zica Cabral said...

Acalma-te Zézito que não é caso para ficares nervoso ah ah ah.
Yep, já ouvi falar nesse famoso arroz salgado. Graças a Deus que não fui eu a comê-lo porque me faria mal à tensão.
E sim, adorei os 3 dias de Ourém.........souberam a pouco, a muito pouco

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home