O dia 25 acabou com um magnifico jantar em Sintra, em casa do Chico e da Isabel. E, pela primeira vez desde há muitos anos os 9 manos conseguiram reunir-se.
Foi dificil reunir a tropa toda para tirar umas fotos mas consegui-se. Após trocas , gritos, arrumações e desarrumações lá ficou o registo para a posteridadeDa esquerda para a direita e por ordem de entrada neste mundo:
O Tau (Antonio), a Miocas (Maria do Rosário) , O João, o Zé (José Maria), a Aninhas (a espreitar lá no canto), a Alice, o Chico, o Pedro e eu
Foi dificil reunir a tropa toda para tirar umas fotos mas consegui-se. Após trocas , gritos, arrumações e desarrumações lá ficou o registo para a posteridadeDa esquerda para a direita e por ordem de entrada neste mundo:
O Tau (Antonio), a Miocas (Maria do Rosário) , O João, o Zé (José Maria), a Aninhas (a espreitar lá no canto), a Alice, o Chico, o Pedro e eu
Em pé:
A Bola ( João) a Ana (do Zé Maria), a Domingas (minha), a Gabriela(Zé Maria), o Mico, (Miocas), o Chico (Tau) a Joana (Zé Maria), o Pêpê (Aninhas)., a Muna (Alice), O Manel (Tau), a Tété (Zé Maria).
Sentados: (atrás )
A Taxa (Miocas), a Rita (Pedro)
(à frente)
O Tomás (João), a Pica (João), a Pim, (Aninhas)
faltam muitos netos e bisnetos
9 Comments:
Venha conhecer os meus tios.
Muito obrigada pela atenção.
Um excelente sentido de familia e um "lindissima" que manifesta um orgulho de mãe...
Só não consigo entender porque viraste a cara ao fotógrafo...
Beijos de Portugal para uma portuguesa especial em terras de Sua Magestade Britânica...
...de longe, tenho-te seguido. Porque nos cruzamos às vezes. Mesmo e também porque "Dias com Árvores" foi o meu blog de referência há anos... e está nos teus favoritos. Fiquei encantada com os teus "viveres" e seres de família. E ainda mais pelas flores do jardim; e ainda mais sabendo que estás nos UK. E porque pintas. E porque tens uma gata. E uma fotografia com fita no cabelo.
E porque sim! estou a mandar-te
abraços
Acrescento: é por gostar tanto de "ver" certas coisas de "outros lados" que me apeteceu colocar quase a exposição (menos as jóias e objectos mais pequenos; e que perda!). Para que outros possam, de longe, ver e ter uma ideia.
E eu...andando pelos abetos gigantes and the Isle of Wight, a ver o jardim ou a neve... Há pessoas assim, normaizinhas da silva, felizmente, para a troca de prazeres destes. Quanto não tenho eu aprendido!!!
Obrigada pela presença e abraços de cá (Porto)
(do teclado, já calculava a diferença, os ões não têm ãos nem ççç, eu conheço-os, os very british!)
OLá! A senhora faz-me uns comentários tão bonitos. Venho agradecer.
Muitos cumprimentos.
Parabéns Zica! É excelente ter uma grande família. Eu sou o 7.º filho, o mais novo e com 6 irmãs. Quanto ao apelido de família, o meu trisavô veio de Espanha (há ramos da família em Espanha e França, e claro no "Novo Mundo") com 3 filhos que se fixaram em Vila Verde de Ficalho e Aldeia Nova de S. Bento tendo vários dos seus descendentes partido para Lisboa e arredores. Essa família que refere serão muito provavelmente primos (por exemplo a Susana tem 33 anos), mas para ser franco como a família é grande é difícil manter o contacto com os outros parentes. Muito obrigado pelo interesse e beijinhos.
Desculpe não me alongar no comentário, mas eu hoje venho só desejar umas Festas muito Felizes.
Tens uma família tão bonita! Deve ser óptimo ter uma família grande, imagino os natais, os aniversários...
Eu sempre adorei uma casa cheia, mesmo com a confusão inerente, as brigas, gritaria e correria dos miúdos, a cozinha cheia de aromas, o vai e vem das "ajudas", os risos... coisas que com a morte do meu pai se foram desvanecendo, até acabarem de vez.
Estou a tentar construir uma família minha, juntando sogros, cunhados, pais de cunhados, priminhos e sabe-me tão bem!!!!!!!
Grande a sua família e que belas fotos tirou, retratos de família.
Parabéns pelo que nos mostra,
Bjs
Nuno
Enviar um comentário
<< Home