ESCOLHAS
Hoje, li os post de dois amigos blogers - JC e Direitinho - e ambos me fizeram reflectir acerca das escolhas que fazemos e como elas influenciam a nossa vida.
De um modo positivo ou negativo, dependendo do uso que lhes fizermos e das lições que possamos extrair delas.
Claro que falo de escolhas que determinam a nossa vida interior e que vão condicionar, da mesma forma o nosso comportamente exterior.
Os caminhos que alargam ou encurtam os nossos horizontes; as pessoas que se cruzam conosco e que escolhemos para nossas amigas ou inimigas; os amores que nos fazem felizes ou infelizes; os momentos de partir ou de ficar; a nossa capacidade de ignorar injustiças e olhar para o outro lado ou lutar para que a justiça seja feita; a escolha entre fazer bem ou fazer mal e, talvez a mais importante, a escolha entre ser feliz ou infeliz aprendendo com as nossas derrotas e victorias, vendo a beleza de tudo o que nos rodeia, agradecendo o que temos em vez de lamentar o que não temos, pondo uma pedra definitiva em cima do que nos fez mal e olhando o horizonte com a esperança que amanhã vai ser tudo melhor
10 Comments:
Ler os outros é um exercício necessário.
Cada um tem sempre muito a dizer que, por vezes, nos passa.
Cumprimentos daqui.
Olá Zica!
É bom olharmos em freente, o ontem já passou, sobre o ontem o que podemos fazer é reflectir no que fizemos bem e melhorar o que correu menos bem.
A vida tem, nos últimos tempos, vondo a ensinar-me que que o melhor será viver cada minuto, cada hora, cada dia da nossa vida como se fosse o último. Bem sei que não podemos nem devemos descorar o futuro. Mas devemos viver. Viver com muita força. Querer viver. Querer viver agarrando-nos a tudo o que pudermos. Tentarmos fazer da nossa vida o mais belo jardim florido.
Beijinhos
Nesta caminhada que é nossa vamos vivê-la o melhor que pudermos.
Nem tudo quanto vemos e queremos é perfeito, mas será sempre minha preocupação fazer tudo quanto puder para que cada dia seja sempre melhor que o anterior.
Se todos se preocuparem a fazer o seu dia positivo já estamos todos a contribuir para um mundo melhor.
Não podemos evitar as guerras,as podemos fazer a paz no nosso interior e ajudar aqueles que se cruzam na nossa vida todos os dias.
Olá, Zica. Apesar de todos os dissabores, a VIDA deve ser vivida intensamente, com Alma e Coração!!!
Diz Rumi em um de seus poemas:
Quando vais a um jardim
olhas os espinhos ou as flores?
Passa mais tempo com as rosas e os jasmins.
É isso, amiga. Fica bem. Beijinhos.
Minha amiga, essa bipolaridade do homem origina a liberdade e a responsabilidade individual e sem ela não existiriam o bem e o mal...Para mim, tudo se resume em: Amor a Deus, fraternidade para com todos os homens e reverência pela natureza. Fica com Deus. Feliz Páscoa! Beijinhos.
A vida segue caminhos que muitas vezes não desejaríamos que seguisse e nem sempre encontramos respostas que nos confortem...
Uma Santa Páscoa e que o teu coração se encha de coragem para encontrares a serenidade e a paz que precisas e mereces.
Beijos
Belo texto que nos faz reflectir... bela imagem... gostei do que aqui li.
Bjs grandes em ti amiga e uma Páscoa feliz,
Nuno
Olá Zica!
Passei para te desejar uma boa semana.`
Beiinhos
Realmente. Paulo Coelho diz que há um momento mágico em nossas vida em que um sim e um não definem toda a nossa existência.
Abraços
aurasacrafames.blogspot.com
Por uma sociedade diferente!
Olá, Zica. Que você saiba trazer as coisas boas para a sua vida, começando logo por uma mudança na sintonia...Amiga, comece a pensar diferente, acredite que as coisas vão melhorar para você! Beijocas.
Enviar um comentário
<< Home