embeb src= "http://www.anos60.com/adagio/bach_air_on.wma"type="audio/mpeg"autostart"true" loop="true">

terça-feira, abril 28, 2009




Sonho




Embalar o sonho

Com uma imagem sem perfume

Com a irrealidade da distancia

Imaginar o prazer

Sem o sentir

Tocar a tua imagem

Com a ponta dos dedos

Amar-te sem o corpo

Só na alma

Sonhar a noite inteira

Com os sorrisos

Com palavras

Ditas sem a voz

Com prazeres

Denunciados

Com o olhar

12 Comments:

Blogger mundo azul said...

_________________________________


São felizes, os que tem a capacidade de sonhar!

Belo poema!


Beijos de luz e o meu carinho...

________________________________

11:53 da manhã  
Blogger JC said...

Olá Zica!
Achei muito belo este teu poema. Apesar do sonho, conseguiste dar-lhe a realidade que tantas e tantas vezes procuramos. O amor que por vezes só em sonhos encontramos. Mas nunca podemos desistir. Nem deixar de acreditar tornar realidade o que sonhamos.
Beijinhos

2:33 da tarde  
Blogger Estações da Vida said...

Olá, Zica. Viver é um desafio, e como AMAR é VIVER, nunca devemos perder a capacidade de AMAR...Sabe, há um livro da Judith Viorst - Perdas Necessárias - de que gosto muito. Ele nos auxilia a entender as nossas perdas. Diz Judith Viorst que " ao longo de nossa vida, temos de abrir mão de ilusões, expectativas e dependências. Temos de superar expectativas impossíveis em relação à vida e às pessoas para adquirirmos experiência, maturidade e uma visão mais realista da vida". Mas isso é tão doloroso, não acha? Até chegarmos a esse estágio, temos um longo caminho a percorrer...e talvez nunca cheguemos a ele...Enfim amiga, o importante é que você seja feliz, sonhando, ou de olhos bem abertos, lutando, acreditando que dias melhores virão. Beijinhos.

2:00 da manhã  
Blogger Zica Cabral said...

"....temos de abrir mão de ilusões, expectativas e dependências. Temos de superar expectativas impossíveis em relação à vida e às pessoas..."

Querida Sylvia obrigado pelas suas palavras. Vc tem a arte de sentir as minhas palavras, de as compreender e de falar dos pontos importantes subjacentes.

Mas....... desistir de ilusões, expectativas e dependencias.........parece-me muito cruel como meio de atingir uma maturidade.
Sim, claro que sei que as nossas expectativas em relação aos outros, são muitas vezes a projecção dos nossos desejos e nao correspondem à realidade dessa mesma pessoa. Queremos, muitas vezes, interpretar os sinais que os outros nos mandam como as respostas que ansiamos por ouvir.....E nem sempre interpretamos esses sinais de maneira correcta . Dependencias..................sim, ha dependencias extremamente negativas mas outras, muito positivas. As dependencias internas, emocionais. As que se alimentam do feedback do/dos outro/os. As dependencias que vivem, ao mesmo tempo da tomada de consciencia de que cada individuo e unico mas que, a suas inter-relações são muito importantes para o crescimento da teia social que o envolve. Essas dependencias nao devem nunca ser cortadas..........em meu entender.
Concordo em absoluto em "superar expectativas impossiveis em relação à vida e as pessoas".
Em relação a vida é engraçado, porque nunca tive muitas expectativas, nunca criei metas a antingir com antecedencia, a não ser as basicas. Sempre vivi a minha vida ao sabor do que me aparecia. As voltas e reviravoltas que a minha vida ja deu são impossiveis de planear porque surgem, de repente, sem aviso previo. E eu fui agarrando os desafios que nem sonhava serem possiveis. E posso dizê-lo , com sucesso. Nem todos foram bons ou faceis. Mas a grande maioria foi muito boa e a minha auto confiança foi superando as dificuldades. Isto, mais a nivel profissional do que pessoal. Nesse capitulo tb nao tenho que me queixar muito. Tenho vivido experiencias incrivelmente positivas. Umas fazem-me sofrer mas crescer, ao mesmo tempo; outras fazem-me, simplesmente maravilhar com a felicidade que atinjo. Todas elas foram e são positivas. E nenhuma delas me tirou a capcidade de me amar a mim propria, de amar os outros e, de receber tb, o amor dos outros sem quaisquer reservas.
O exemplo disso é te-la "conhecido" a si e a muitos outras pessoas deste mundo virtual que me têm ajudado em horas mais dificeis com as suas palavras.
Incrivel como a inter-relação entre pessoas que nunca se viram, distanciadas por milhares de km , podem ser tão importantes na nossa vida. A teia humana alarga-se e a nossa teia interior tb.
Obrigado pelas suas palavras e pela sua presença.
Um beijinho
Zica

8:15 da manhã  
Blogger Estações da Vida said...

Minha amiga, creio que o melhor caminho, como dizia Buda, é o CAMINHO DO MEIO. Penso que devemos ver a vida de modo realista, mas nunca desistir dos nossos sonhos e, sobretudo, do AMOR. Você é uma pessoa linda e certamente vai encontrar o seu caminho. O SOL vai brilhar para você - espere e verá. Deus a abençoe e proteja.Beijocas.

7:29 da tarde  
Blogger Unknown said...

Bom Dia
Uma mensagem maravilhosa e enquadrada neste dia da Mãe.
Que triste seria a nossa vida sem sonhos, mesmo que sejam irreais eles nos dão um prazer e uma alegria que não conseguiremos encontrar em mais nenhum lugar.
O poeta A.Gedeão diz:
«O sonho comanda a vida...» Maravilhosa, cantada por A. Freire.
O amor também não é palpável e ele nos deixa «apanhadinhos»
Ninguem nos pode tirar essa parte que está no nosso interior e nos leva a viver uma vida diferente mas também muito profunda.

2:32 da manhã  
Blogger JC said...

Olá Zica!
Passei para te desejar uma boa semana.
Beijinhos

11:44 da manhã  
Blogger JC said...

Olá Zica!
Passei pa desejar um bom domingo e uma boa semana
Beijinhos

6:40 da tarde  
Blogger Estações da Vida said...

Olá, Zica. Tudo em paz, amiga? Desejo-lhe uma semana cheia de coisas boas. Que o sol possa brilhar em sua vida, sempre. Beijocas.

1:06 da tarde  
Blogger mari (a)penas... said...

E sonhe, sonhe sempre!
Revele os sonhos da alma, com palavras, nos sorrisos, no olhar... É tão bom!!

Beijinhos e obrigada (quer pela visita quer pela oportunidade de me dar a conhecer o seu espaço)***

1:16 da tarde  
Blogger Nuno de Sousa said...

Mais um belo sonho mais um belo post e foto.
Bjs
Nuno

11:45 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

"Pelo sonho é que vamos"... já dizia o Poeta... e eu sou uma sonhadora... se um dia perco esta capacidade, o que será da minha Vida?

Nunca perca esta capacidade de Sonhar... porque é uma das formas de nos mantermos Vivas.

Beijinhos ;))

11:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home