embeb src= "http://www.anos60.com/adagio/bach_air_on.wma"type="audio/mpeg"autostart"true" loop="true">

segunda-feira, agosto 31, 2009

ODE AO MEU AMOR









Olhas-me docemente
Sorrindo para mim
Murmuras palavras doces
Ao meu ouvido
E eu acaricio o teu corpo
Suavemente
Prolongando esse momento
De puro prazer
Arqueias o corpo
Sentindo o arrepio
Do amor que a minha mão
Te transmite
Confidente dos meus sonhos
Dos encontros
E desencontros
Com a vida
Amas-me sem reservas
Amo-te de igual modo
Dois corações unidos
Batendo em unissono
Minha gatinha linda
Minha Xinha


13 Comments:

Blogger Miosótis said...

Boa tarde Zica, se me permite que assim lhe trate.
Antes de mais, muito obrigada pela sua visita ao meu blog e pelo comentário deixado.
Já tinha reparado em si, através dos comentários que deixa no amigo que temos em comum mas,apesar da enorme vontade, ainda não tinha vindo visitá-la. A Zica tomou a iniciativa, o que muito lhe agradeço.
Gostei deste seu espaço e do que escreve. Voltarei, se assim mo permitir.
Quanto a mim, sinta-se em casa.
Bem haja!
Até mais....

1:37 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Miáu!...


Cumprimentos meus

1:26 da manhã  
Blogger prafrente said...

Essa é boa!!! A tua gata murmura-te palavras ao ouvido? Quando estudaste antropologia disseram-te que os gatos falam? O poeta diz que "palra a pega e o papagaio, cacareja a galinha...." A fala é exclusiva do ser humano...

Estou a brincar.Sei o quanto adoras a Xinha, a tua gata, esse bravo felino que até as raposas persegue para que não danifiquem o jardim da dona. Mas também raposas no quintal só mesmo na Inglaterra...

Estou cheio de sono. Vou dormir.
Gostei de ver a minha colega de curso e minha amiga a comentar o teu blogue.

Beijinho

2:26 da manhã  
Blogger João Viegas said...

Beleza de fotografias lindas
cromático no contraste
abraço Zica

9:54 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

Fantástico!!!!!

Adorei mesmo :-))))))))

Ah... até pareço eu... com a minha Rita... :-))))

Beijinho e grata pela partilha.

(e a Xinha toda vaidosa nas fotos! ehehehe)

3:34 da tarde  
Blogger Unknown said...

Um dia destes mando-lhe fotos das minhas gatas e gatos. Só tem a rua para eles e dão-se bem todos.
Penso que eles tem fala própria e que nos entendem perfeitamente.
Eu por mais que tente não os consigo entender, apenas aquele miar de pedir comida.
O tobias tem dois anos e apesar de ter sido maltratado é muito amigo e segue-me para todo o lado.
Andei na rua , no quintal, até anoitecer e ele nunca deixou de me acompanhar.
Rebolava-se a pedir essas festas de que tento gostam.
Em casa só tenho os meus canários.
Bejinhos Zica e tudo bom para si.

9:41 da tarde  
Blogger Zica Cabral said...

Resolvi passar para aqui tb , a resposta que dei ao comentario do Zé (P'ra Frente). Como a publiquei no blog dele fica aqui mais a proposito...............


A fala é exclusiva do ser humano..."

Esta frase é parte da tua resposta ao meu post............

Meu querido, em antropologia ensinaram-me que, o etnocentrismo é um sentimento/filosofia, mau, prejudicial e inutil. Pretender que o Homem é a unica especie animal que tem o dom da palavra e da comunicação, é continuar com a pretenção de que o mesmo é DONO da natureza, o ser vivo mais importante do universo criado à imagem e semelhança de um ser divino e. por isso, com direitos de por e dispor de tudo o que lhe apeteça no momento.
Quem disse que os animais não falam?? Pseudo cientistas cheios de certezas ....os mesmo que ate ao sec XIV afirmavam perentoriamente que a mulher era um ser inferior e não tinha alma?? Os mesmos que têm vindo a destruir tudo à sua volta inclusive a propria especie sem respeito por nada nem ninguem?
Zezito querido....alarga os teus horizontes....(isto é um debate ja velho entre nós, não é??) e olha, pela tua janela para um universo mais vasto.......

os animais têm uma linguagem sim ......não é igual à nossa nem a entendemos......mas...........eu tb não percebo chines e não vou dizer que os chineses não têm linguagem.
Fica tu sabendo que, todos os mamiferos têm uma linguagem propria da especie e, mesmo da sub especie. Comunicam entre si com dialectos proprios, dependendo das regiões onde vivem. Tal como os humanos. Depois, cada especie, consuante as suas necessidades, aprimorou e desenvolveu mais (ou menos) a comunicação entre si. Tal como fizeram os animais da especie humana.

E,dentro dos mamiferos, os gatos têm mesmo uma linguagem muito rica......é preciso é saber entende-la.

(para quem estranhar esta resposta , neste post , completamente fora de contexto, devo esclarecer que é resposta a um comentário a um post do meu blog ahhahaha)
beijinhos , Zezito e fica bem
Zica

7 de Setembro de 2009 6:25

12:10 da manhã  
Blogger prafrente said...

Senhora dra Zica Cabral, em questões académicas eu nem sequer sou digno de lhe desatar a correia das sandálias...mas não deixo de ter a minha opinião.

Efectivamente os animais têm um sistema de comunicação que, por uma questão prática, se convencionou chamar de linguagem.
Ian Tattersall disse "...os principais atributos do homem moderno estão todos ligados, de alguma forma, á linguagem."
Segundo a opinião de James le Fanu, médico, cientista e jornalista, inglês " o elemento propulsor nessa explosão cultural deve estar, de alguma forma e por consenso geral, ligado á linguagem...esta capacidade do homem de Cro-Magnon para conceptualizar as coisas e os sentimentos como ideias e para expressar essas ideias sob forma de PALAVRAS introduz uma dimensão totalmente nova no universo....embora os seres humanos sejam seres biológicos pautados pelas leis da natureza, a LINGUAGEM liberta-lhes a mente dos limites do seu cérebro material, permitindo-lhe transcender o tempo e o espaço para explorar o mundo imaterial dos PENSAMENTOS, da RAZÃO e das EMOÇÕES...os nossos primos primatas não possuem essa capacidade e é por isso que, por mais espertos que sejam, permanecem encurralados em si próprios...qualquer sociedade humana, por mais primitiva que seja, dispõe de uma LINGUAGEM para expressar conceitos ABSTRACTOS e linhas complexas de RACIOCINIO....a faculdade da LINGUAGEM exige grandes mudanças em todos os aspectos do funcionamento do cérebro : um aumento maciço da sua capacidade de memória de modo a poder armazenar um vocabulário de 40.000 palavras, juntamente com a disposição que nos permite recordá-las quase instantaneamente; um grande aprofundamento do reportório emocional da mente, os poderes da razão, a distinção moral entre o bem e o mal; e a inteligência imaginativa com que poetas e escritores se exprimem de forma inovadora..."

"Linguagem" de cão e de gato ou de qualquer outro animal irracional, por muito respeito que tenha por eles, não é de facto comparável á LINGUAGEM humana...

E mais não acrescento...

Beijinho

10:56 da tarde  
Blogger Zica Cabral said...

aiiiiiiiiiiiii meu querido...........deixaste-me muda!!! Quer dizer poderei combater algumas coisas que dizes no texto mas so em pormenor. Na generalidade estas fundamentado e tens toda a razão. Gostei meu querido. Gostei muito. Ah Zezito cada vez admiro mais a tua inteligencia e a tua capacidade de a usar. (eu sei que tb contribuo para isso porque "pico-te" ahahah)
neste momento estou com muito sono e muito cansada mas amanha ou depois dir-te-ei os pontos onde - não discordo em absoluto - posso acrescentar mais alguma coisa.
Parabéns meu querido. Fazes-me sentir muito orgulho de ser tua amiga.
Quantoàs sandalias..........não digas disparates. COmo te disse ha muito tempo e muitas vezes , não sou melhor nem pior que tu, comecei mais cedo e com uma preparação diferente. Em breveme irás ultrapassar.
É bom ver--te descobrir coisas novas, ver-te dar passos grandes no desenvolvimento cultural e cientifico.
Um beijo muito amigo
Zica

11:33 da tarde  
Blogger Paula said...

Zica,
Cá estou eu, peço desculpa pela "demora"...
É realmente lindo!!!
Voltarei:)
Beijo

7:37 da manhã  
Blogger f@ said...

Olá Zica,
Parabéns pelo b e l o do teu blog... e obrigado pela visita ao meu...

já te tinha visto no blog do JOSÉ...

É MTO BONITA ESSA GATINHA QUE FALA... PORQUE AS MINHAS TB FALAM... PODES VELAS NO MEU OUTRO BLOG http://ondasnasnuvens.blogspot.com/

TB GOSTEI MTO DOS TEXTOS...
SE ME DÁS LICENÇA LEVO TEU LINK PARA OS MEUS BLOGS...

!MENSO BEIJINHO

9:27 da tarde  
Blogger Estações da Vida said...

Olá, Zica. Tenho 3 cães: Mel, Kelly e Rex. Entendo-os perfeitamente. E falar para quê? Às vezes, as palavras são fontes de conflitos.
"Diz-se da melhor companhia: a sua conversa é instrutiva, o seu silêncio, formativo".
(Johann Goethe)
Linda gatinha. Beijinhos.

2:44 da manhã  
Blogger Estações da Vida said...

Olá, amiga.Gosto muito de cães. A minha cadelinha - a Kelly - já me protegeu, ferozmente, de um larápio. Só um detalhe: os meus 3 cães deixam o jardim com fachada de tsunami.Rrsrsrsr. Mas são tão bonitinhos!!!! Beijinhos.

1:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home