embeb src= "http://www.anos60.com/adagio/bach_air_on.wma"type="audio/mpeg"autostart"true" loop="true">

domingo, junho 28, 2009

A VIDA

Sim, sei, a vida é como um rio, sempre correndo para chegar à foz e misturar-se com mais água, seja ela de outro rio, lago, mar ou oceano.
Como um rio, a vida corre,abre caminhos, circunda obstaculos impossiveis de transpor, cria o seu proprio leito, o caminho a percorrer. Encontra pedras, terreno mole, inunda, muitas vezes outros leitos mas, volta ao seu percurso.
Corre depressa nalguns sitios, como se desejosa de chegar à sua meta, noutros vai devagar, saboreando as margens, novos sabores, novos cheiros, novas musicas de passaros a chilrear, novas experiencias ........
Enche-se de sedimentos à medida que passa ..........são todos os que se cruzam no seu caminho que a vão enriquecendo. São sedimentos de novos saberes, de novos conhecimentos que permanecerão para sempre, se importantes, ou ficarão pelo caminho se mais futeis.
O amor faz parte dessas águas.........o amor que recebemos em crianças, arma poderosa para o aprendermos a dar; o amor de adolescentes , o primeiro palpitar dos corações e o despertar da sexualidade; o amor adulto, soma de todos esses amores ja experimentados. O amor que se encontra e se vive intensamente................o amor que se perde e se lamenta sempre.
Nas águas revoltas do rio da vida os amores entrelaçam-se ,misturam-se e, por fim, desfazem-se em espuma. Mas, enquanto não se vão, os amores perdidos doem, cavavam feridas profundas no leito do rio da vida. Algumas levam anos a sarar e deixam uma cicatriz eterna.............


Zica C.Cabral
28-06-2009